SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade para a Alcoa é a aplicação de nossos valores para alcançar o sucesso financeiro, a excelência ambiental e a responsabilidade social, em parceria com todos os públicos de interesse. Apresentamos benefícios concretos de longo prazo aos nossos acionistas, funcionários, clientes, fornecedores e às comunidades onde atuamos.

Recentemente, a mina de bauxita em Juruti e a refinaria de alumina da Alumar receberam certificação do Aluminium Stewardship Initiative (ASI). O ASI é um programa global de certificação de sustentabilidade para a indústria do alumínio, abrangente para toda a cadeia de valor do alumínio. O processo de certificação inclui revisores independentes terceirizados para verificar a produção responsável, o fornecimento e a gestão, como parte dos padrões do ASI.

A Alcoa é reconhecida por suas boas práticas nas operações, conceitos de sustentabilidade, Instituto Alcoa, entre outros:

  • Melhores Empresas para Trabalhar – eleita a melhor empresa para se trabalhar no setor de Siderurgia pela revista VOCÊ S/A, nos anos de 2017 e 2018.
  • Melhores Empresas para Começar a Carreira – a Alcoa se destaca entre melhores empresas para começar a carreira pela revista VOCÊ S/A, no ano de 2018.
  • Guia Exame de Sustentabilidade – A Alcoa foi listada, pelo 10º ano consecutivo, no Guia Exame de Sustentabilidade entre as empresas com as melhores práticas em sustentabilidade no Brasil, por seu desempenho equilibrado nas dimensões social, ambiental e econômica de sustentabilidade nos setores de Mineração, Siderurgia e Metalurgia.

Relatório de Sustentabilidade