PROGRAMA DE APOIO A PROJETOS LOCAIS

O Programa de Apoio a Projetos Locais do Instituto Alcoa tem como objetivo contribuir com a missão do Instituto Alcoa: “promover coletivamente a educação e o desenvolvimento dos territórios nos quais atuamos.”

Sua estratégia central é o apoio financeiro a projetos locais desenvolvidos por organizações da sociedade civil e/ou do setor público nas áreas prioritárias para o Instituto Alcoa – educação com foco em ensino fundamental e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa.

Excepcionalmente em 2021, o Programa de Apoio a Projetos Locais terá o segundo edital para apoio a projetos nas áreas de Educação e Geração de Trabalho e Renda e Empreendedorismo, como fez em edições anteriores, na região específica de Juruti. As organizações interessadas devem ler atentamente as informações no 2º Edital do Programa de Apoio a Projetos Locais 2021 - Juruti, que abrange todos os detalhes do programa, como: relação de documentos necessários, municípios elegíveis e critérios de análise. No Guia de Elaboração de Projetos constam orientações sobre como elaborar e apresentar um projeto comunitário. E no Guia de Preenchimento do Formulário apresentamos o detalhamento das questões do formulário com exemplos de preenchimento.

Para auxiliar as organizações na elaboração e envio dos projetos, o Instituto Alcoa e o Ficas, organização parceira que acompanha todo o processo do Programa de Apoio a Projetos, disponibilizaram vídeos com orientações, divididos em:

  1. Como enviar projetos no sistema de gestão do Instituto Alcoa
  2. Orientações gerais para inscrição de projetos
  3. Orientações para o preenchimento de respostas com textos
  4. Cadastro da organização e do projeto
  5. Informações sobre a organização
  6. Informações sobre o projeto
  7. Orçamento e Cronograma

Os projetos devem ser inscritos exclusivamente no sistema Performind® no site https://institutoalcoa.sponsor.com/

Conheça os projetos apoiados na última edição.