14 de outubro de 2022

Escola Álvares Canha, de Divinolândia, recebe ação voluntária da Alcoa

Este foi o sexto ACTION do ano e reuniu mais de 40 voluntários, entre colaboradores da Alcoa e da Escola, além de parceiros 

 

Os 73 alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Álvares Canha, de Divinolândia (SP) foram os maiores beneficiados com mais uma ação comunitária dos voluntários da Alcoa. Durante toda a manhã do dia 23 de setembro, cerca de 40 voluntários, entre colaboradores da Alcoa e seus familiares e da Escola, além de parceiros, promoveram a revitalização da entrada da escola, palestras sobre Meio Ambiente e Álcool e outras Drogas, plantio de sementes, flores e árvores e atividades lúdicas e esportivas para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2.  

O 6º ACTION teve a parceria da APROD – Associação dos Cafeicultores de Montanha de Divinolândia, Emsere Construções e do Serviço Médico Ocupacional da Alcoa. 

“Ficamos muito felizes pela nossa escola ter sido escolhida para receber o ACTION. Essa ação é muito importante e teve um grande significado social”, destaca Daniella Isac Goulart, Diretora da Escola. “Além de proporcionar momentos de alegria para as nossas crianças, deixar a nossa escola mais bonita, ainda nos garantiu a doação R$ 10 mil, do Instituto Alcoa, que serão investidos na revitalização do parque infantil, como pintura e compra de novos brinquedos”, conclui. 

Para Brígida Costa, membro da Equipe Líder de Relações Institucionais da Alcoa (ELRI) e da equipe organizadora da ação, “foi uma grande alegria participar e ajudar na realização do evento, principalmente para nós, do time da Mineração. Atuar em uma escola onde passamos todos os dias, e ver a alegria das crianças com tudo o fizemos aqui é muito gratificante”. 

Em 2022, ainda serão realizadas mais três edições de ACTIONs até o fim do ano: no Lar dos Idosos, de Divinolândia, na A Guarda-Chuva, em parceria com o IFSULDEMINAS, e no Verde Carinho, ambos de Poços de Caldas. 

Sobre o Instituto Alcoa  

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente - Poços de Caldas (MG), São Luís (MA); e Juruti (PA), a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais. Para isso, o Instituto Alcoa promove iniciativas em educação e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, além de incentivar a participação social e o diálogo em torno das causas como forma de mobilização para o engajamento. Sua atuação se conecta às políticas públicas e agendas de interesses globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Saiba mais em www.alcoa.com.br

 

ACTION-Alvares Canha1
ACTION-Alvares Canha1