20 de setembro de 2022

Voluntários da Alcoa promovem ação em prol da Adefip

O time de 30 voluntários(as) deu suporte aos atletas participantes da 3ª edição da Corrida da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas 

 

A terceira edição da Corrida da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), realizada em 4 de setembro, teve a participação dos voluntários e voluntárias da Alcoa. Durante toda a manhã, 30 pessoas trabalharam nas barracas de apoio aos participantes, ajudando a organizar e a distribuir medalhas, água, frutas e iogurtes e, 10 deles, participaram das atividades esportivas. 

Esta foi a quinta ação comunitária (ACTION) realizada pelos voluntários da Alcoa este ano e ainda serão realizadas mais quatro até o fim do ano. O ACTION é um programa do Instituto Alcoa que beneficia duplamente a instituição onde é realizado, com o trabalho dos voluntários e a doação de R$ 10 mil. Na Adefip, o recurso será usado no processo de mudança da atual sede para o novo espaço doado pela Prefeitura, onde funcionava a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).  

Ao agradecer a participação dos voluntários, a presidente voluntária da Adefip, Ana Paula Tranche, lembrou que a Alcoa sempre esteve presente na história da instituição, desde que funcionava com apenas três salas, na Vila Cruz. “Obrigada por vocês fazerem desta bandeira algo que transforma”, disse. “Se não fossem essas ações voluntárias, não teríamos chegado a nenhum lugar”. 

Representando a liderança da Alcoa Poços de Caldas, Evandro Jr., Gerente de Refusão e Fábrica de Pó , falou da importância dessas ações comunitárias, em especial da Adefip. “Além de ajudarmos as instituições, estas ações representam momentos de integração entre as nossas pessoas e entre elas e a comunidade”, disse. “E esta tem uma motivação a mais, já que dia 21 de setembro comemora-se o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência”. 

Sobre o Instituto Alcoa  

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente - Poços de Caldas (MG), São Luís (MA); e Juruti (PA), a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais. Para isso, o Instituto Alcoa promove iniciativas em educação e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, além de incentivar a participação social e o diálogo em torno das causas como forma de mobilização para o engajamento. Sua atuação se conecta às políticas públicas e agendas de interesses globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Saiba mais em www.alcoa.com.br. 

ACTION Adefip1