15 de novembro de 2021

Instituto Alcoa e Rede Asta promovem Bazar Virtual Pertinho de Casa

Iniciativa terá a participação de sete costureiras das edições 2020 e 2021 do projeto Máscara+Renda em Poços de Caldas 

 

No dia 25 de novembro, das 17h às 19h, o Instituto Alcoa e a Rede Asta promoverão o Bazar Virtual Pertinho de Casa. A iniciativa tem como objetivo gerar renda e divulgar o trabalho de sete costureiras que participaram das edições 2020 e 2021 do projeto Máscara + Renda, que atendeu mulheres da Zona Sul de Poços de Caldas.  

O Bazar será realizado por meio de um grupo fechado de WhatsApp, que terá informações sobre o trabalho das artesãs e um link para a loja virtual de cada uma delas na plataforma Pertinho de Casa. Participarão as artesãs: Alessandra Carvalho Vargas (kits para bebês e porta absorvente), Gisele dos Reis ( bolsas, capa de celular e mesa posta), Márcia Helena de Freitas (tapete de retalhos jeans, melita, mesversário e porta talheres), Maria Andréia de França Lopes (bolsas, necessaire, porta maquiagem), Marta Rosa de Abreu Soares (cachepôs, fruteira e cesto em fio de malha), Margarida Brito (colcha, capa para almofada e manta em retalhos/patchwork) e Valéria de Oliveira Andrade ( porta condimento biscuit, scrapbook e cartonagem). 

Participe, contribua com a nossa comunidade e garanta lindos presentes de Natal para você, sua família e amigos! 

Como conhecer e comprar no Bazar Pertinho de Casa: 

Para participar do grupo de WhatsApp do Bazar Pertinho de Casa, as pessoas interessadas devem se cadastrar na plataforma www.pertinhodecasa.com.br ou se cadastrar no grupo fechado de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IEjgiy2aJHKCjAbSA1bvIQ ou QR Code.  

Sobre a Rede Asta 

A Rede Asta é uma organização social que existe há 15 anos. Hoje, é uma empresa B Lab certificada com a missão de gerar renda para artesãs e costureiras do Brasil, sempre trazendo visibilidade, conhecimento e empoderamento financeiro. No início da pandemia, a Rede Asta lançou o localizador de máscaras, ferramenta online em que pessoas físicas compram direto das artesãs e costureiras que estão produzindo em casa. 

Sobre o Instituto Alcoa  

Fundado em 1990, no Brasil, o Instituto Alcoa é uma entidade sem fins lucrativos, que tem o propósito de transformar coletivamente os territórios em que a Alcoa está presente - Poços de Caldas, em Minas Gerais; São Luís, no Maranhão; e Juruti, no Pará, a fim de torná-los mais inclusivos e menos desiguais. Para isso, o Instituto Alcoa promove iniciativas em educação e geração de trabalho e renda, causas estruturantes para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, além de incentivar a participação social e o diálogo em torno das causas como forma de mobilização para o engajamento. Sua atuação se conecta às políticas públicas e agendas de interesses globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). www.alcoa.com.br  

(Ilustração – Card Bazar Virtual) 

SaQR Code Bazar