06 de outubro de 2021

Fabio Martins assume a Gerência de Operações da Alcoa Poços de Caldas

A Alcoa em Poços de Caldas tem novo gerente geral de Operações. Fabio Martins substitui Walmer Rocha, que esteve à frente da Unidade nos últimos sete anos e foi transferido para a Alumar, em São Luís (MA), onde assumiu a Gerência da Redução.

Engenheiro de Produção, Fabio está há quase 24 anos na Alcoa. Ele começou como Engenheiro de Desenvolvimento de Produtos e Aplicativos, construindo sua carreira na área Comercial. Em 2017, assumiu a Gerência de Metal da Fábrica, responsável pelas áreas da Refusão e Pó de Alumínio, e, em abril deste ano, transferiu-se para a Refinaria, como Gerente do Departamento.

Como gerente geral de Operações, Fabio será responsável por conduzir a estratégia de negócios de médio e longo prazo da Unidade, promover os valores de segurança e meio-ambiente, assim como desenvolver os Alcoanos e Alcoanas e garantir a satisfação dos clientes com qualidade e entrega.

Fábio é natural de São Paulo, mas está em Poços de Caldas há quatro anos, quando se mudou junto a sua esposa e três filhos.

 

Legenda da foto: Fabio Martins

Fabio Martins

B


Sobre a Alcoa 

Líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos e excelência operacional, operando com inovação desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna, há mais de 130 anos. A Companhia segue impulsionada pelos seus valores. 

No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito.