25 de março de 2021

Conselho Consultivo de Relações Comunitárias da Alcoa é renovado

Conselho é formado por representantes das comunidades de Poços de Caldas, Andradas (MG) e Divinolândia (SP) e tem como objetivo articular a mobilização dos atores locais e auxiliar a Alcoa no direcionamento de recursos financeiros para projetos sociais 

 

Para ajudar a Alcoa a entender as prioridades das comunidades de Poços de Caldas, Andradas (MG) e Divinolândia (SP) e apoiar no processo de avaliação e priorização dos projetos comunitários, a Unidade de Poços de Caldas tem o apoio do Conselho Consultivo de Relações Comunitárias, formado por representantes da Companhia, poder público, empresas, ONGs (Organizações Não-governamentais) e lideranças comunitárias, com mandato de dois anos. A última renovação foi realizada em janeiro e os conselheiros reuniram-se pela primeira vez no dia 12 de março. O encontro online teve a participação de Tatiana Bizzi e Monica Espadaro, Diretora Executiva e Gerente de Projetos do Instituto Alcoa, respectivamente, e da consultora Daniele Próspero, do Estúdio Cais. Eles conheceram a estratégia do Instituto Alcoa e da localidade para o engajamento da comunidade e transformação dos territórios onde a Alcoa atua. 

Na ocasião, Walmer Rocha, Gerente de Operações da Unidade e também membro do grupo, falou sobre as realizações da Alcoa em 2020 e a importância do Conselho. “Ao trazer diferentes tendências e necessidades das nossas comunidades, os conselheiros nos fornecem um importante subsídio na definição da destinação dos recursos para as ações sociais, contribuindo com a assertividade do nosso programa de Relações Comunitárias”, destacou. 

Para Cibele Costa Zanotta, Diretora de Sustentabilidade, Comunicação Corporativa e Relações Governamentais da Danone, que passou a integrar o Conselho este ano, a realidade socioeconômica mundial exige das empresas uma mudança na forma de fazer negócio. “A nossa Empresa acredita que uma grande indústria, que alcança milhões de consumidores, deve usar sua escala para mudar o sistema atual e criar modelos mais saudáveis e sustentáveis para as pessoas e para o planeta. Fazer parte desse Conselho é a forma de abrir diálogo para essas mudanças”, ressaltou. 

“Tenho muito orgulho de participar do Conselho para dividir espaço e amor”, disse João Luiz Magalhães Teixeira, Vice-prefeito de Andradas. “Vamos fazer de tudo para sermos ativos neste trabalho”. 

Paulo Roberto Aurelietti, Vice-prefeito e representante de Divinolândia no Conselho, aproveitou a reunião para falar da importância da educação e da proposta de valorização dos educadores, um dos temas das ações do Instituto Alcoa este ano. “Parabenizo a todos por esta relevante iniciativa”, disse. 

O Conselho de Consultivo de Relações Comunitárias 2021/2022 é formado por: Fran Fernandes e Thais Costa (A Guarda-Chuva); Terezinha Couto e Monica Frison (APS – Associação Poços Sustentável); Lucas Arruda, Regina Cioffi e Claudiney Marques (Poder Legislativo); Alessandra Vargas e Márcia Helena de Freitas (Lideranças Comunitárias); Cibele Zanotta e Walid Raydan (Danone); Diva Funchal e Valdinei Oliveira (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Poços de Caldas); Giovanni Dias e Dévorie Guerra (Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas); Regina Cavacini e João Magalhães (Secretária de Educação e Vice-prefeito de Andradas); Lucimar Mascarin e Paulo Roberto Aurelietti (Secretária de Educação e Vice-prefeito de Divinolândia), e Walmer Rocha e Maria Cristina Gonçalves (Alcoa). 

 

Reunião CCRC
 Maria Cristina Gonçalves, da Alcoa, junto ao novo Conselho Consultivo, em reunião online.