18 de novembro de 2020

Alcoa recebe reconhecimento nos Índices Anuais de Sustentabilidade Dow Jones

A Alcoa anunciou hoje sua inclusão no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2020, o maior provedor mundial de classificações que avalia empresas de capital aberto em relação aos critérios ambientais, sociais e de governança.

 

Os Índices de Sustentabilidade Dow Jones são os benchmarks mais antigos para avaliar o desempenho de sustentabilidade das maiores empresas do mundo. Apenas as empresas mais sustentáveis de cada setor são consideradas para inclusão na lista. A Alcoa está na categoria de materiais do índice norte-americano.

“Esta designação continua a validar o importante trabalho que fazemos para incorporar a sustentabilidade em todo o nosso negócio e em todas as nossas operações, desde a mineração responsável de bauxita até a produção de alumínio sustentável”, disse Sonya Elam Harden, vice-presidente executiva e diretora de assuntos externos da Alcoa. “Estamos honrados por sermos nomeados mais uma vez nesta lista anual, que se alinha à nossa estratégia corporativa para avançar de forma sustentável.”

Além de sua inclusão no Índice Dow Jones de Sustentabilidade anual, a Alcoa possui localidades em seus três segmentos de produtos certificados de acordo com os padrões da Aluminium Stewardship Initiative (ASI), que fornece validação e rastreabilidade da produção responsável, fornecimento e administração de alumínio. A Alcoa também oferece uma marca abrangente de materiais sustentáveis por meio de sua linha de produtos SustanaTM, incluindo a primeira marca mundial de alumina de baixo carbono, EcoSourceTM, lançada no início deste ano.

Saiba mais sobre o progresso econômico, social e ambiental da Alcoa em nosso Relatório de Sustentabilidade 2019 em www.alcoa.com/sustainability.

DowJones