28 de agosto de 2020

Polícia Militar recebe doações da Alumar

Em mais um apoio à Polícia Militar do Maranhão, o Consórcio Alumar entregou, na última quinta-feira (20) um conjunto de itens essenciais, como parte das ações de responsabilidade social da companhia, que mantém um bom relacionamento com a instituição.


Ao todo, foram mais de 17 mil reais em materiais como tenda, cones de sinalização e barreiras sanfonadas, equipamentos fundamentais para que a corporação exerça a sua função social de preservação da ordem pública e proteção de pessoas e patrimônios.

Para o diretor da Alumar, Helder Teixeira, “o Consórcio contribui e suporta, sempre que possível, as ações da Polícia Militar, como parte efetiva de nossos compromissos com as comunidades e o setor público", disse.
No início de junho, a Alumar doou à PM itens de higiene como luvas cirúrgicas, álcool em gel e máscaras, em colaboração o ao enfrentamento à COVID-19 em nosso estado.

 

Doações_Alumar

Doações_Alumar 2


Sobre a Alumar


O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.
O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Em 2019, obteve a certificação ASI, (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.