20 de julho de 2020

Investimentos para combater o novo Coronavírus movimentam a economia de Juruti

Prevenção e combate à pandemia, com a aquisição de insumos e equipamentos, por parte da Alcoa, injetam quase R$ 2 milhões na economia local

 

Neste período em que o Brasil e o mundo enfrentam as consequências sanitárias e econômicas provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, diversas organizações, entidades e empresas vêm cumprindo seu papel social em ajudar na prevenção e combate ao vírus. Um bom exemplo vem de Juruti, na região Oeste do Pará, onde a Alcoa, além de garantir suporte às ações de saúde pública, movimenta a economia com a compra de quase R$ 2 milhões localmente.

Junto ao mercado fornecedor de Juruti, a Alcoa investiu em aumento da frota de transporte dos trabalhadores, garantindo mais segurança e distanciamento social ao efetivo da planta. Além dos ônibus, foram adquiridos insumos utilizados especificamente para os atendimentos em saúde, como Equipamentos de Proteção Individual, e, também, serviços laboratoriais e de hospedagem para colaboradores.

A Associação Comercial e Empresarial de Juruti (Acej) ressalta que o apoio da Alcoa é fundamental nesse momento em que a economia do município encontra dificuldades devido à pandemia.

“É muito importante a parceria da Alcoa porque fortalece a economia local nesse momento de crise, em que o país e, consequentemente, o município de Juruti estão atravessando. A Acej parabeniza as ações da empresa e todo seu engajamento com as doações já realizadas. É importante estarmos todos juntos nesse momento, porque só assim vamos vencer o coronavírus”, argumentou o presidente da Acej, Vibarto Hidaka.

O gerente de Procurement da Alcoa Juruti, Naum Pinheiro, destacou a mobilização e o empenho do fornecedor local para atender as demandas da companhia. Segundo Naum, este trabalho aumenta a competitividade das empresas locais e traz facilidade ao comprador.“Essa sempre foi uma política da Alcoa, mesmo antes desta pandemia global: valorizar as empresas e o fornecedor local, contribuindo para gerar emprego e renda no município onde estamos instalados”, salientou Naum.

Economia de Juruti é fortalecida com investimentos da Alcoa contra a Covid-19. Foto-Ascom Alcoa