13 de maio de 2020

Alumar promove café virtual em homenagem as mães

Uma manhã especial e cheia de emoção. Assim foi definido o café das mães virtual, via Teams, realizado pela Alumar para as mamães da fábrica, que aconteceu no dia 08 de maio.  As homenagens tiveram início com a apresentação da Laura Werner, filha da analista de Relações Comunitárias, Francisca Fontes, que cantou a música “Trem Bala” e emocionou a todos os participantes.

 

O diretor, Helder Teixeira, participou do café virtual e parabenizou as mães da Alumar e destacou. “Foi uma honra participar deste momento, ouvir tantos relatos bonitos, que só comprovam a energia, doação e a força que cada uma carrega consigo. É com muito orgulho que me dirijo a vocês que fazem a diferença em nossa fábrica. Nesta data, homenageio todas as mães que são realmente admiráveis”.

Na sequência, a colaboradora, Greice Sperandio, analista de A&L, relatou sobre como está sua rotina com os dois filhos, em relação às mudanças que aconteceram em decorrência da pandemia da Covid-19.  “Sou carioca e moro sozinha em São Luís com meus dois filhos, o Enzo e o João Pedro. Desde do início dessa pandemia, minha rotina mudou totalmente. Trabalho de home office, cuido da casa e dos dois filhos em tempo integral.  Agradeço a Alumar pela atenção que está tendo com seus colaboradores. Muitos precisam ir para fábrica e outros conseguem trabalhar de casa. Sinto-me, nesse momento, acolhida e segura. Sou Alumarense de coração e tenho orgulho de fazer parte dessa grande empresa.”

Joyna Cunha, engenheira de processo da Refinaria, falou um pouco sobre como é ficar distante da sua mãe. “Como diz um velho ditado: “Uma hora os filhos crescem e deixam as asas da mãe para aprender a voar sozinhos. Este ano tem nos desafiado, a minha mãe, que trabalha na área da saúde, está enfrentando essa pandemia na linha de frente e, em meio à tantas incertezas, vem mais forte a vontade de poder estar perto para apoiar, abraçar e dar força. Minha mãe sempre foi minha fonte de inspiração como mãe, pessoa e profissional e, agora, mais que tudo, me enche de orgulho em saber da sua luta diária. Esse café virtual me ensinou que a transmissão de pensamentos e empatia têm uma conexão tão incrível que ultrapassa qualquer barreira física.!”

O superintendente da Clarificação, Marlon Zschornack, realizou uma linda homenagem à sua esposa, Fabricia Ramos, engenheira de Processo, que tem se dedicado e se reveitando com a rotina de cuidado com os dois filhos, o trabalho em home office e os serviços da casa.  Fabricia nos relatou um pouco do seu sentimento:

“A homenagem às mães está diferente! Um diferente carregado de muitas emoções à flor da pele! Um diferente com compartilhamento dos anseios e das alegrias! Um diferente que nos emocionou! Em função da atual situação, não nos reunimos para comemorar essa data, linda e carregada de sentimentos, como de costume, porém, afirmo,  que foi uma das homenagens mais singelas e de grande emoção! Em especial à homenagem que recebi, não consigo encontrar palavras além de: GRATIDÃO! Senti muito feliz e tranquila ao ter a oportunidade de ouvir as outras histórias e saber: não estamos sozinhas nessa!