21 de novembro de 2019

Alcoa ingressa no Conselho Internacional de Mineração e Metais - ICMM

A Alcoa Corporation, líder global em bauxita, alumina e alumínio, anunciou hoje que foi aceita como membro do Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM), uma organização focada em aprimorar a contribuição da indústria para a sociedade com práticas seguras, justas e sustentáveis.

 

A Alcoa é líder reconhecida em sustentabilidade com certificações da Aluminium Stewardship Initiative e inclusão nos índices anuais de sustentabilidade da Dow Jones, onde a Empresa foi recentemente reconhecida como líder da indústria de alumínio.

 

"Nossa participação no ICMM nos dá a oportunidade de aprender, definir e compartilhar as melhores práticas de mineração do mundo, por meio de um conjunto comum de padrões internacionais", disse o presidente e diretor executivo da Alcoa, Roy Harvey. “A Alcoa está focada em agregar valor por meio de nossas prioridades estratégicas, que incluem o foco em avançar de maneira sustentável, e estamos trabalhando para alavancar nossa vasta experiência para vencer em um mercado em evolução que exigirá materiais produzidos de forma sustentável e responsável.”

 

Na mineração de bauxita, a Alcoa tem sido reconhecida pelo uso de práticas avançadas em todas as etapas das operações, incluindo métodos de reabilitação líderes do setor em áreas com alto valor de biodiversidade. A Companhia opera minas de bauxita no Brasil e na Austrália e possui minas de joint venture na Guiné e Arábia Saudita.

 

Tom Butler, Diretor Executivo do ICMM, disse que a participação no ICMM inclui uma rigorosa avaliação de terceiros para garantir a conformidade com a Estrutura de Desenvolvimento Sustentável da organização. Ele disse: “Estou muito satisfeito em receber a Alcoa no Conselho Internacional de Mineração e Metais, e esperamos aprender com sua significativa experiência em sustentabilidade, principalmente na área da biodiversidade.”

 

Sobre a Alcoa

A Alcoa (NYSE: AA) é líder global da indústria em produtos de bauxita, alumina e alumínio, e é construída sobre uma base de fortes valores e excelência operacional, que remonta há mais de 130 anos na época da descoberta revolucionária que transformou o alumínio em algo acessível e parte vital da vida moderna. Desde o desenvolvimento da indústria de alumínio, e ao longo de nossa história, nossos talentos da Alcoa seguiram com inovações e boas práticas que levaram a eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais sólidas onde quer que operemos. Visite-nos online em www.alcoa.com, siga @Alcoa no Twitter e no Facebook em www.facebook.com/Alcoa.