25 de novembro de 2019

Alcoa é reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade

Pelo 11o ano consecutivo, a Alcoa foi reconhecida com uma das empresas mais sustentáveis no Brasil pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2019. Lançado em novembro, a publicação mostra 77 empresas de 19 setores que estão, acima da média, no avanço ao desenvolvimento sustentável.

 

A Alcoa mantem sua licença social e ambiental para operar no brasil graças  seu comprometimento com a sustentabilidade e o engajamento construtivo com comunidades locais. Isso é bem evidente na forma que operamos na Amazônia, em nossa mina de bauxita em Juruti.

 

Como uma forma de retribuir a comunidade de Juruti, a Alcoa, em parceria com agências governamentais e associações locais, criaram uma fundação para gerenciar os lucros de participação da mina e compensação da área explorada. Essa fundação gerenciara com total transparência e responsabilidade os fundos que serão repassados a comunidade.

 

Sustentabilidade para a Alcoa envolve aplicação de valores para atingir sucesso financeiro, excelência ambiental e responsabilidade social, em parceria com todos os stakeholders. Apresentamos benefícios concretos a longo prazo para nossos acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades que operamos.