10 de novembro de 2019

Gol de placa da Refinaria - Voluntários arrecadam mais de uma tonelada de alimentos para doação

Os colaboradores da Refinaria da Alumar marcaram um golaço ao promover o Futebol Solidário, no dia 19/10, na A&D Eventos. Foi uma manhã marcada pela estréia nos gramados do time feminino do 45X, pela participação entusiasmada da equipe masculina e de muita solidariedade. 

O Futebol Solidário é uma iniciativa fora do calendário de ações comunitárias programadas da Alumar. No entanto, a cada edição, tem mobilizado mais colaboradores e simpatizantes. Prova disso foi a participação da torcida composta por beneficiados e familiares de colaboradores que formaram uma atração à parte pela alegria, torcida e descontração. 

As instituições escolhidas para receberem e partilharem cerca de 1.3 tonelada de alimentos não perecíveis, arrecadados pelos colaboradores da Alumar, foram: o Jardim de Infância Paraíso Infantil, a Escola Comunitária Cristo Rei e a União de Moradores Mata de Itapera. Maria das Dores Silva, representante do Jardim de Infância Paraíso Infantil, é voluntária da escola comunitária e destaca a diferença que os donativos vão fazer na instituição, “ são crianças muito carentes e que dependem da nossa ajuda direta para  assegurar uma alimentação nutritiva no dia-a-dia, por isso é uma dádiva sem igual para todos nós, “ afirma.

O Futebol Solidário também é um momento de muita integração entre os colaboradores da Alumar. “Estamos cada dia mais determinados a trazer os nossos colaboradores porque é uma oportunidade em que conhecemos os familiares, nos divertimos e, claramente, levamos essa alegria para o nosso trabalho. Os bons resultados da Refinaria refletem essa união”, avalia o Gerente de Produção, Carlos Eduardo Caheté.

A colaboradora da aréa de precipitação, Jamilly Amorim, afirma que “é muito gratificante constatar que a Alumar realmente engaja as mulheres, valoriza e consegue conciliar tudo isso em um evento voluntário. Eu me sinto muito orgulhosa”.  Jamilly é jogadora do time das mulheres e está há pouco mais de um ano em São Luis, como colaboradora da Alumar; destaca o bom relacionamento entre os colegas: “aqui somos muito unidos e para mim, que sou de Belém, é como ganhar uma família: a família Alumar”, afirma. 

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além das centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.