28 de outubro de 2021

Projetos em parceria com Instituto Alcoa promovem capacitação e conhecimento para voluntárias de Juruti

No terceiro Histórias que Inspiram em vídeo, Dinanci Toscano conta como conheceu o trabalho do Instituto Alcoa e como essa atuação teve um impacto em sua vida. 

 

Hist que inspiram em vídeo Dinanci toscanoEm 2021, o Instituto Alcoa deu início à série Histórias que Inspiram em vídeo. O novo formato dos relatos retrata a trajetória de colaboradores, voluntários, representantes de organizações beneficiadas, líderes comunitários e outros atores fundamentais que se conectam com a história do Instituto e a fazem ainda mais especial.

Depois da participação de representantes de Poços de Caldas (MG), em abril, e São Luís (MA), em agosto, chegou a vez de Juruti (PA), município representado por Dinanci Toscano de Albuquerque, servidora pública e voluntária na Associação de Mulheres Trabalhadoras do Município de Juruti (AMTJU). 

Dinanci conheceu o Instituto Alcoa a partir de um projeto em parceria com a Associação de Mulheres da Secretaria de Educação que tinha como objetivo trabalhar com crianças e adolescentes. A voluntária conta que essa foi uma oportunidade para que ela e outras mulheres pudessem conhecer mais a fundo o tema dos direitos legais de crianças e suas famílias. 

A ação se desdobrou e rendeu frutos, como ela conta no vídeo. Assista abaixo.