30 de agosto de 2021

Parceria entre comunidade e Alumar é fundamental para que atividades sociais alcancem moradores de São Luís, no Maranhão, afirma professor

Para Vanilson Pires, diversificar a oferta de ações e projetos só é possível a partir de uma relação de confiança, parceria e reconhecimento do trabalho da comunidade. Confira no segundo Histórias que Inspiram em vídeo. 

 

Vanilson 5O Instituto Alcoa promove iniciativas e ações de educação nas escolas das localidades onde a Alcoa está presente. Mas qual caminho deve ser percorrido para envolver toda a comunidade nessas atividades? Em São Luís, no Maranhão, Vanilson Pires comenta sobre a grande importância da parceria entre representantes comunitários e o Instituto Alcoa por meio da Alumar, consórcio gerenciado pela Alcoa. 

Professor de três escolas e representante da comunidade no cargo de vice-presidente da União de Moradores da Estiva, bairro de São Luís, Vanilson explica que a parceria teve início em 2007 nas escolas do município, e, com o passar do tempo, as iniciativas foram expandidas. 

O depoimento de Vanilson faz parte da série Histórias que Inspiram em vídeo. Lançado em abril pelo Instituto Alcoa, o novo formato dos relatos retrata a trajetória de colaboradores, voluntários, representantes de organizações beneficiadas, líderes comunitários e outros atores fundamentais que se conectam com a história do Instituto e a fazem ainda mais especial.