23 de outubro de 2020

Campanha ‘Gratidão Professor’ destaca a importância do educador no mês de outubro


Instituto Alcoa, em parceria com Educando, promove campanha Gratidão Professor para homenagear os profissionais da Educação com depoimentos de pessoas nas redes.

EDUCANDO INVITACION ALCOA (1)

Todos já conheceram em algum momento um educador que fez a diferença na sua trajetória. E porque pessoas assim são fundamentais na história de cada um e na formação educacional da sociedade, o Instituto Alcoa convida a todos para participar da campanha ‘Gratidão Professor’ até o dia 30 de outubro, mês do Dia do Professor.

A campanha é aberta a todos que se sintam sensibilizados a postar um vídeo no Facebook, agradecendo um(a) professor(a) que foi memorável em sua vida.

Cada depoimento deve ser postado na rede social Facebook e vir marcado com as hashtags: #ThankATeacher, #GratidaoProfessor, #Educando e #InstitutoAlcoa para que as pessoas possam acessar todas as publicações, criando assim uma rede de agradecimento e valorização para os profissionais homenageados.

Monica Espadaro, gerente de Projetos Comunitários, comenta sobre a iniciativa. “É muito importante que possamos reconhecer e valorizar aqueles que não mediram esforços para continuar levando conhecimento aos estudantes, principalmente neste período de pandemia”

“Esperamos retribuir com um pequeno gesto toda a dedicação e empenho de professores e professoras que se preocupam em levar ensino de qualidade e apoio aos estudantes”, acrescenta Monica.

A Educando atua no apoio a educadores que buscam recursos para aprimorar as suas aulas a distância, bem como fornece instrumentos para melhorar sua capacidade de liderança e gestão nos cronogramas de atividades online.

A campanha é uma iniciativa da Educando em conjunto com o Instituto Alcoa, Fundación Cinépolis, Societe Generale, Steve Schindler, Escudo Antibacterial, Kimberly Clark de México e dezenove outros apoiadores.

 

Os pilares de atuação do Instituto

A Educação é uma das frentes de atuação do Instituto Alcoa, assim como Geração de Trabalho e Renda e Engajamento da Sociedade; causas-chave para o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades.

No campo da Educação, o Instituto Alcoa escolheu o ensino fundamental como foco de seu trabalho. Atuação que se propõe a estar alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 4: “Assegurar a Educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos”.

Nessa frente, desenvolve o programa Ecoa Gestão e Ecoa Formação nas localidades de atuação do IA: Poços de Caldas, em Minas Gerais, São Luís, no Maranhão, e Juruti, no estado do Pará. As iniciativas têm como objetivo apoiar as Secretarias Municipais de Educação no fortalecimento e desenvolvimento de uma educação pública de qualidade.

A causa da Educação está presente ainda no Programa de Apoio a Projetos Locais. A iniciativa tem como objetivo promover coletivamente o desenvolvimento dos territórios nos quais atua, por meio de apoio financeiro para organizações da sociedade civil.