26 de março de 2020

Instituto Alcoa reavalia suas atividades para proteger e apoiar pessoas, comunidades e organizações sociais frente à crise

WhatsApp Image 2020-03-26 at 17.27.56

Neste momento que enfrentamos, o Instituto Alcoa reforça seu compromisso com o cuidado das pessoas e a promoção da cultura da solidariedade em seus territórios de atuação. Assim, tomamos cuidados desde os primeiros indícios da pandemia de coronavírus COVID-19 para diminuir os impactos.

O Instituto Alcoa acredita na potência transformadora dos encontros. Contudo, em um momento no qual as reuniões e aglomerações não são recomendadas, estuda outras maneiras de apoiar as comunidades onde atua.

Foi feita a revisão de seu planejamento para garantir a realização de seus programas, projetos e ações. Isso significa que vamos manter o foco no desenvolvimento social das comunidades assim que o período mais grave da crise passar.

Dessa forma, o Programa de Apoio a Projetos Locais está temporariamente suspenso, mas com objetivo de ser retomado ainda em 2020 para garantir o repasse dos recursos às organizações da sociedade civil que tiverem projetos inscritos e aprovados. A medida vale também para as ações de voluntariado. Pensando na segurança das pessoas, as atividades estão suspensas, porém com a perspectiva de voltarem com força em breve.

Além dos esforços para minimizar os impactos nas localidades, as equipes, fornecedores e parceiros estão em diálogo virtual, planejando capacitações à distância, ações de engajamento para o período de retomada e novas dinâmicas para os programas e projetos de educação e geração de trabalho e renda.

Vamos seguir juntos e solidários, mesmo que distantes fisicamente.

Equipe do Instituto Alcoa