13 de junho de 2022

Alcoa Poços de Caldas celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Além de homenagem a Don Duane Williams, idealizador do Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas, foram distribuídas mudas de árvores e promovidas palestras.  

 

No dia 5 de junho comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e para celebrar a data, a Alcoa Poços de Caldas promoveu uma série de atividades. As comemorações tiveram início no dia 6, com distribuição de mudas de árvores para os colaboradores e visitantes da Fábrica, e palestra sobre Meio Ambiente para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Germinal Ferrari, de Divinolândia, conduzida por Brígida Costa, analista de Processos da Mineração, com a participação dos estagiários Wigor Santos e Tainara Silva.  

No dia 7, Don Duane Williams, ex-gerente de Mineração da Alcoa, foi homenageado por suas grandes contribuições à Companhia na área ambiental. O evento foi realizado no Parque Ambiental, do qual ele foi o idealizador, e teve a presença da liderança da Unidade, além de Andrew Grigg, Gerente de Biodiversidade, e Mathew Daws, Pesquisador Senior do CoE Biodiversidade, ambos da Alcoa Global. 

Ao falar sobre as contribuições de Don à Alcoa, Fabio Martins, gerente Geral de Operações, lembrou a sua trajetória de sucesso, que começou em 1960, quando veio para Poços de Caldas para ajudar na prospecção de bauxita para a Companhia. 

“Completamos 57 anos de operação, mas o seu envolvimento com a nossa Empresa é muito superior e já completou 62 anos”, disse Fabio. “A sua participação na história da Alcoa Poços de Caldas, seja na mineração, reabilitação das áreas mineradas até a construção deste grande legado, que é o Parque Ambiental, foi o que permitiu estarmos aqui hoje”. 

A celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente foi encerrada, na quinta-feira (08) com um bate-papo virtual dos colaboradores com Rita de Cássia Alves, da Coopergore, sobre o “Descarte correto do óleo de cozinha e a preservação do Meio Ambiente”. A Coopergore, Cooperativa de Coleta e Reciclagem de Óleo Usado de Cozinha, é uma grande parceira da Alcoa e do Instituto Alcoa em projetos de empreendedorismo, geração de trabalho e renda e preservação do meio ambiente em nossa região.

 

Reconhecimento Don