18 de maio de 2021

Mobilização voluntária entre os colaboradores da Alumar doa cestas básicas para comunidades

A Alumar reforçou a mobilização de seus colaboradores para ajudar pessoas e comunidades, com o objetivo de reduzir os danos causados pela Covid-19, no estado. Em uma corrente solidária, empresas contratadas e colaboradores do Consórcio arrecadaram cerca de cinco toneladas de alimentos não perecíveis, entregues no dia nos dias 12 e 14 de maio, em doze comunidades da área rural de São Luís. 

O diretor da Alumar, Helder Teixeira, destaca a importância da participação de todos. “Estamos presenciando um momento muito delicado e não podemos ficar de braços cruzados. A fome deve ser combatida por todos nós. Não ficaremos alheios à esta questão”, afirma.  

Com ações que vão além dos limites da responsabilidade corporativa, o engajamento dos colaboradores foi determinante para o sucesso de mais uma campanha voluntária, “temos como valor na Alumar Cuidar das Pessoas. Essa é uma iniciativa que se inicia dentro das nossas operações, no dia a dia, mas que ressoa nos nossos vizinhos e em nossa cidade”, explica a gerente de Segurança, Meio Ambiente, Relações Institucionais e Security da Alumar, Dulcimar Soares. Foram beneficiadas as comunidades de Inhaúma, Juçara, Estiva, Vila Samara, Igaraú, Calembe, vila Rica, Casa de Farinha, Jacamim, Coqueiro, Residencial 2000 e Maruaí. 

Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor
Inhaúma-menor

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32, desempenha um papel importante no Maranhão há mais de 40 anos. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Em 2019, obteve a certificação ASI, (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.