20 de abril de 2021

Com olhar para novos desafios, Alumar faz live para estudantes

O fortalecimento da cultura da inclusão e o impacto da COVID-19 no campo do trabalho conduziram a live “empregabilidade & diversidade”, promovida pela Alumar, que reuniu no dia 15 de abril, mais de 80 alunos e alunas do Senai para um bate papo virtual. O objetivo foi proporcionar aos jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho, mais informações sobre as possibilidade e desafios desse novo momento. 

 "Mostramos um pouco das competências e habilidades que o mercado procura e demos dicas de como manter seu índice de empregabilidade alto, ainda, como estar sempre se atualizando, ser proativo, se responsabilizar pelo autodesenvolvimento, manter uma rede contatos na área de trabalho e ter espírito de colaboração", explicou Tereza.  

Sobre diversidade, foi destacado que as empresas têm procurado, cada vez mais, ser um reflexo da sociedade, o que propicia um ambiente de trabalho mais democrático, diverso, rico e criativo. "Isso é um desafio, principalmente no setor siderúrgico e metalúrgico, historicamente associado ao perfil masculino. Hoje, queremos dizer que meninas são muito bem-vindas na Alumar", exemplificou a gerente de RH. 

Ao final do encontro, foi disponibilizado um QR Code para os alunos se cadastrarem no banco de talentos da Alumar, receber dicas e participar de processos seletivos. 

Bate papo
Bate papo

 

Sobre a Alumar 

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais. 

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas  BR I  SO 9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Em 2019, obteve a certificação ASI, (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.