25 de setembro de 2020

Reforma no Viveiro de Mudas da Alcoa amplia produção de mudas nativas

Espaço passou por uma completa reforma visando garantir maior segurança, conforto e produtividade da equipe de colaboradores 

 

Celebrando o Dia da Árvore, comemorado na segunda-feira, 21 de setembro, a Unidade da Alcoa em Poços de Caldas inaugurou as reformas estruturantes do seu Viveiro de Mudas. Localizado no Parque Ambiental, o Viveiro passou por uma completa reestruturação, com a reforma do escritório, refeitório e banheiros, além de três estufas para armazenamento de mudas, construção de novo estacionamento para veículos e galpão para armazenamento de insumos e substratos. “O nosso principal objetivo foi garantir maior segurança e conforto para os colaboradores e visitantes, além de ampliar a produtividade na produção de mudas”, destacou Jaime Eleutério, Gerente da Mineração. “Com a reforma, também iniciamos os estudos para a implantação de canteiros mais altos, a fim de melhorar o aspecto ergonômico da atividade”. 

O Viveiro da Alcoa Poços de Caldas é destinado à produção de mudas nativas da Mata Atlântica para plantio em áreas de compensação ambiental, oriundas de processos de licenciamento ambiental de minas, e doação para a comunidade. Em média, são produzidas anualmente 100 mil mudas de 70 espécies de árvores nativas, a partir de matrizes (árvores propícias para a coleta de sementes) da região, garantindo, assim, maior variabilidade genética, adaptabilidade local e desenvolvimento das mudas. 

 

Doação de Mudas 

Solicitação de doação de mudas deverão ser feitas pelo telefone (35) 99120-0251, com Lucas Góes. 

 

Viveiro de Mudas Alcoa1

Vista do viveiro de mudas da Alcoa, que passou por uma completa reestruturação.

 

Viveiro de Mudas Alcoa2

Detalhe de uma das novas estufas.