31 de março de 2020

Alumar doa respiradores e máscaras especiais para ajudar a combater o COVID-19

Presente com ações concretas neste momento onde a participação de todos é fundamental, o Consórcio de Alumínio do Maranhão, Alumar, fez doações de respiradores mecânicos e máscaras KN95, destinados aos hospitais da rede pública do Estado do Maranhão, no sentido de contribuir no combate ao COVID-19.

 

O valor dos equipamentos alcançou a soma de mais de R$ 500 mil reais. Segundo o diretor da ALUMAR, Helder Teixeira, "estamos atentos e, principalmente, atuantes neste momento em que Brasil e o mundo vivem esse cenário de grande aflição. Nosso foco agora está dirigido às pessoas, unindo esforços com outras instituições para que tenhamos um efeito coletivo, de ajuda aos que mais necessitam" afirma.

O registro do Covid-19 no Maranhão fez ampliar ações do Consórcio para garantir a segurança de todos os colaboradores que trabalham na fábrica. Além de seguir o direcionamento das agências governamentais, focando nas atividades essenciais, conforme explicou o diretor, Helder Teixeira, a Alumar, adotou medidas como aumento dos protocolos de higiene e demarcação dos espaços para promover distanciamento social. Nas áreas operacionais foi intensificada a higienização e desinfecção de equipamentos de proteção individual e de veículos industriais. Todos os colaboradores acima de 60 anos ou com alguma doença crônica foram afastados temporariamente e parte dos colaboradores que podem desempenhar suas atividades à distância estão trabalhando em home office. A nossa prioridade é a saúde e segurança das pessoas”, conclui o diretor.

 

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e social estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR 14001, OHSAS 18001.