16 de dezembro de 2019

Alcoa encerra o ano com duas ações comunitárias em Juruti

As comunidades do Lago Preto e Santa Inês foram beneficiadas com atividades voluntárias.

 

Doação de tempo e solidariedade. Essas foram as motivações das duas últimas ações comunitárias do ano da Alcoa, em Juruti, realizadas nas comunidades Lago Preto e Santa Inês, com o objetivo de compartilhar informações sobre saúde, e levar entretenimento e esporte aos comunitários.


No dia 30 de novembro a comunidade do Lago Preto recebeu uma palestra sobre higiene bucal e atividades de pintura para as crianças, que ao final foram presenteadas com kit de escovação. Também houve palestras sobre saúde do homem e da mulher, futebol, ginástica laboral, dança, corte de cabelo e embelezamento da mulher, com design de sobrancelhas.


“Para mim e para toda comunidade foi uma satisfação muito grande ter recebido da Alcoa esse momento de lazer e de atividades em nosso benefício”, declarou Maria de Nazaré Muniz, líder comunitária no Lago Preto.


Já a comunidade de Santa Inês recebeu atividades de recreação, ginástica e doação de cestas básicas, no dia 7 de dezembro. Os comunitários também tiveram a participação do Papai Noel, que distribuiu presentes para as crianças. “Para nós foi um prazer imenso receber a equipe da Alcoa, que trouxe programação para as crianças e adultos. Agradecemos aos voluntários por fazer essa brincadeira tão linda e por todo empenho”, declarou Sidney Lira, líder na comunidade de Santa Inês.


Lucy Jesus, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Alcoa Juruti, destacou o orgulho de participar dessas atividades. “Preparamos tudo com muito amor. Nós temos um respeito muito grande pelas comunidades vizinhas e queremos deixar um legado positivo para elas.


Mais de 100 voluntários, entre colaboradores diretos e indiretos e seus familiares, participaram das duas ações de final de ano.