16 de dezembro de 2019

Instituto Alcoa impulsiona sua estratégia de comunicação em 2019

IMG_20190522_115830970_BURST001

Este ano, o Instituto Alcoa se colocou novos desafios para atender a demandas socioambientais cada vez mais complexas em uma sociedade em permanente transformação. Às vésperas de comemorar 30 anos, implantou uma nova estratégia de atuação, que busca um impacto social ainda mais efetivo nas áreas de educação, geração de trabalho e renda e engajamento social.

Para acompanhar essa grande mudança, a estratégia de comunicação também ganhou novas diretrizes, canais e produtos para comunicar mais e melhor nossas ações, conquistas e causas.

Uma das novidades é a atualização da página do Instituto no site da Alcoa e a criação da área de Conhecimento. O novo espaço reúne notícias e informações produzidas a partir dos aprendizados e resultados vivenciados e adquiridos pelo Instituto ao longo de sua trajetória. O conteúdo tem como finalidade garantir a transparência de nossas práticas, comunicar desafios e oportunidades e inspirar novas ações.

Já o Radar, boletim eletrônico mensal, traz novidades sobre os programas, projetos e ações nas três frentes de ação, além de dicas de leitura sobre o campo social. Qualquer pessoa pode se inscrever para receber o boletim. Basta enviar um e-mail para instituto.alcoa@alcoa.com.br com o título "Quero receber o informativo".

Também em 2019 foi lançada a página do Instituto no Facebook, onde, semanalmente, são compartilhadas informações sobre as ações de nossos projetos e programas nos territórios. Inaugurada em junho deste ano, a página já conta com quase 500 seguidores e cerca de 60 postagens. O post de estreia alcançou mais de 2.600 pessoas.

Acompanhe os canais do Instituto Alcoa e faça parte dessa rede.