19 de dezembro de 2019

Colaboradores e conselheiros engajados atuam pelo desenvolvimento comunitário nos territórios ondea Alcoa está presente

IMG_20190522_171551491

O papel das Equipes Líderes de Assuntos Institucionais e dos representantes dos Conselhos Consultivos de Relações Comunitárias tem sido fundamental para o engajamento das comunidades nos territórios em que a Alcoa está presente – Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA).

Além de contribuir com os resultados das ações comunitáriasnos municípios, organizando e executando atividadese programas de voluntariado do Instituto Alcoa, como os ACTIONs e programas da Junior Achievement, esses atores também auxiliam as organizações locais na elaboração de seus projetos e contribuem com a articulação com a gestão pública municipal.

Para garantir um grupo representativo, diverso, comprometido e alinhado às novas causas do Instituto Alcoa, um movimento de renovação e formação foi conduzido no primeiro semestre do ano. Entre os conteúdos trabalhados em rodadas de oficinas realizadas nos três territórios em maio e junho estão as novas causas do Instituto (educação, geração de trabalho e renda e engajamento), ODS, gestão, missão, mapa de stakeholders e a construção e implementação de plano de ação locais.

O Instituto Alcoa reconhece e valoriza a dedicação e empenho desse time.