- Limpar as rodas regularmente com vapor ou jato d’água. O uso de xampu neutro é recomendável. Não utilizar produtos muito alcalinos ou limpadores ácidos.
- A resistência natural do alumínio à corrosão exclui necessidade de pintura nas rodas.
- Mesmo com a superioridade das características técnicas da roda, não sobrecarregar o veículo acima da taxa especificada. Evitar impactos fortes e eventuais batidas no meio-fio.
- Depois de alguns anos de uso, pode ocorrer o desgaste da aba. Com o procedimento adequado, em poucos minutos a roda retorna ao seu estado normal sem risco ao pneu.
- Nunca tentar consertar a roda por conta própria. A liga de alumínio especial utilizada é tratada termicamente e o aquecimento sem controle pode enfraquecê-la.
- Não soldar a roda, pois o processo da soldagem oferece risco de acidentes graves ou fatais.
* Testes LBF e JWL
As rodas Alcoa tiveram sucesso em dois testes conhecidos na área: o JWL (japonês) e o LBF (alemão). O trabalho japonês é considerado o mais rigoroso do mundo no que diz respeito a produtos de segurança. O alemão analisa o desempenho da roda por meio de um equipamento que simula carga e percurso reais.
Ficou comprovado que o material produzido pela Alcoa resiste até cinco vezes mais aos impactos do que os demais disponíveis no
mercado.
|