Melhor dissipação de calor
O produto forjado da Alcoa dissipou calor com melhor eficiência que as rodas a disco em aço, conforme teste conduzido pela empresa Goodyear Tyre & Rubber Company e Alcoa Wheels International. Nesse trabalho, foram comparadas temperaturas em ônibus rodando em alta velocidade e com freqüentes paradas. Os testes registraram grandes diferenças de temperatura a favor das rodas Alcoa.
Devido às condições distintas de operação, os resultados podem variar entre uma aplicação e outra. Quando em alta temperatura no sistema de freios, as rodas forjadas Alcoa transmitem o calor para fora, permitindo que o tambor de freio atue mais resfriado que nas rodas em aço. Testes mostram que mesmo nas condições severas de operação, o tambor de freio mantém uma temperatura média de 30 graus Celsius menor com o uso das rodas Alcoa.
Nota:
O teste de rodagem foi conduzido dentro de um quadro pré-estabelecido das condições de operação. Os níveis de temperatura alcançados poderão ser maiores ou menores, de acordo com o sistema de condução do veículo.
|