16 de novembro de 2023

Creche Escola Municipal Sueli Raimundo Gonçalves, de Divinolândia (SP), recebe ação voluntária da Alcoa

Comunidade escolar participou de atividades recreativas e palestra sobre autismo


Dando continuidade às ações voluntárias de 2023, a Alcoa Poços de Caldas promoveu, em parceria com o Instituto Alcoa, o 7º ACTION do ano na Creche Escola Municipal Sueli Raimundo Gonçalves, em Divinolândia (SP), em 28 de outubro.

Colaboradores(as) e familiares dedicaram uma manhã à realização de atividades de pintura, música e brincadeiras para as crianças; revitalização da entrada da creche; preparação de lanches para integração e doação de mudas de árvores. A ação também contou com um bate-papo sobre autismo com Elizafã Ferreira, professora do CEI Santa Rita, e Camila Nogueira, do Instituto A, ambas de Poços de Caldas.

Com a realização da atividade e aprovação do relatório final, a creche – que atualmente atende 130 crianças de 6 meses a 3 anos – receberá ainda uma doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa. De acordo com a diretora Aparecida de Almeida, o valor será utilizado para aquisição de materiais pedagógicos e brinquedos. “Já é o segundo ACTION que recebemos e de novo foi muito gratificante. Nosso trabalho é a favor das crianças, então tudo o que é benefício para elas é sempre muito bem-vindo”, disse.

Erlandson Ricardo, gerente de Engenharia e Manutenção, em nome da Equipe Líder da Alcoa Poços de Caldas (ELAP) destaca que: “A interação dos nossos colaboradores e prestadores de serviço é fundamental para fortalecermos cada vez mais os vínculos com as comunidades.

O evento também contou com o apoio das empresas Cattani, Novo Horizonte e Uniodonto, que prestam serviço para a Alcoa.

A voluntária Laene Duque de Souza, supervisora da área de Compras da Alcoa Poços de Caldas, fez questão de estender este vínculo até com a família: ela levou o marido, que também é colaborador, e a filha Lara, de 3 anos. “Trazer a minha filha para esse ambiente é maravilhoso. Assim ela interage com outras crianças, com o meu ambiente de trabalho e já começa a entender a importância de ajudar quem precisa”.

Além desta ação, a Alcoa já realizou outro ACTION neste ano em Divinolândia (na Associação dos Produtores Rurais de Café e no Lar da Criança) e mais uma ação está prevista, em dezembro, com a ONG SIGA, que atende crianças em contraturno escolar. “Estas ações beneficiam muito a educação e as instituições de terceiro setor da nossa cidade. Agradecemos pela parceria”, finaliza Paulo Aurelietti, vice-prefeito de Divinolândia.