Releases


25 de Outubro de 2013

Alcoa fortalece campanha Outubro Rosa em Juruti

 

Funcionários da companhia promovem mobilização em apoio ao movimento de luta contra o câncer de mama
 
Funcionários da unidade da Alcoa em Juruti, no Oeste paraense, se mobilizaram nesta sexta-feira (25) em apoio ao movimento Outubro Rosa, que visa despertar a sensibilização de todos sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama. Para simbolizar a luta, homens e mulheres vestiram uma peça de roupa ou acessórios na cor rosa, para reforçar o apoio à campanha.
 
Na localidade, profissionais de saúde conversaram com os colaboradores sobre cuidados simples e que fazem a diferença, como a realização do auto-exame e o acompanhamento médico, além do incentivo para que cada um possa atuar como multiplicador desse conhecimento em suas comunidades.
 
Ainda para homenagear a causa, na noite de ontem (24) as instalações externas da Alcoa Juruti foram iluminadas com refletores rosa, repetindo a atitude tradicional que acontece em prédios e monumentos pelo mundo todo.
 
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama ainda é a principal causa de morte entre as mulheres no Brasil. Na Região Norte, o câncer de mama é o segundo tumor mais incidente (19/100 mil), ficando atrás do câncer do colo do útero (23/100 mil). A descoberta tardia da doença é um dos fatores que mantém essa estatística. Por isso o movimento Outubro Rosa defende a conscientização para o diagnóstico precoce e a realização de exames preventivos periódicos, pois quando descoberta no início, as chances de cura da doença aumentam.

 

Sobre a Alcoa


A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc., líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima segunda vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.


No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. Em 2013 foi considerada a empresa mais sustentável no seu setor de atuação e na categoria Relação com os Fornecedores do Guia Exame de Sustentabilidade. No mesmo ano, foi reconhecida pela décima segunda vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar e pela segunda vez consecutiva como a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.