Releases


11 de Outubro de 2013

Ação comunitária conscientiza comunidade sobre os serviços do Samu

 

Evento foi promovido por voluntários da Alcoa e fez parte da programação do Mês Mundial de Serviços Comunitários e dos 125 anos da Empresa

 

No dia 4 de outubro, um grupo de voluntários da Alcoa se reuniu para realizar mais uma ação comunitária (ACTION), o sexto evento de 2013. Foi promovida uma blitz educativa, no centro da cidade, para conscientizar a população sobre a importância de utilizar adequadamente os serviços do SAMU (Serviço Móvel de Urgência). Também participaram profissionais da instituição.


“O nosso objetivo foi colaborar para reduzir o número de trotes e chamadas para atendimento de casos que não se enquadram em urgências e emergências”, destaca Mônica M. Frison, supervisora de Assuntos Institucionais da Unidade da Alcoa em Poços de Caldas. “Acreditamos ser fundamental que a população conheça bem os serviços do SAMU e saiba como utilizá-los”.


Além de ser beneficiado com o trabalho voluntário dos funcionários da Alcoa, o SAMU ainda receberá uma doação equivalente a três mil dólares, recursos da Alcoa Foundation, para ser investida em melhorias na instituição.


A ação comunitária fez parte da programação do Mês Mundial de Serviços Comunitários e dos 125 anos da Alcoa, que está sendo comemorado em todas as localidades da Companhia no mundo, durante o mês de outubro. Em Poços de Caldas, além da ação comunitária em prol do SAMU, serão realizadas inaugurações de seis projetos comunitários, entrega de verba do BRAVO! 2011 para o Corpo de Bombeiros, plantio de árvores e mais uma ação comunitária, na Escola Municipal José Avelino de Melo.

 

Sobre a Alcoa


A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc., líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima segunda vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.


No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. No mesmo ano foi considerada referência em sustentabilidade, ficando entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2013, foi reconhecida pela décima segunda vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar e pela segunda vez consecutiva como a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.