Releases


13 de Setembro de 2013

Presidente da Alcoa América Latina e Caribe, Franklin Feder, participa do VI Congresso Internacional Sustentável 2013

 

Executivo fará parte do painel “Desenvolvimento e sustentabilidade: os desafios da governança até 2020”

 

Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina e Caribe, participa na próxima terça-feira, 24 de setembro, do VI Congresso Internacional Sustentável 2013. O evento, que é realizado pelo CEBDS, será no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio do Janeiro (RJ), e terá como foco a agenda de ações até 2020 para um Brasil sustentável em 2050 - baseado no documento Visão Brasil 2050: uma nova agenda de negócios para o país.

 

Após a repercussão do documento Visão Brasil 2050, o desafio do CEBDS é formular uma agenda de negócios sustentáveis para 2020, mobilizar as empresas para esta agenda, ajudar as companhias a entenderem as urgências das pessoas e do planeta e a desenvolver soluções para isso. Por isso, o Sustentável 2013 foi intitulado “Da Visão 2050 à Ação 2020”, de modo que as discussões do evento servirão como importantes subsídios para a construção do plano de ação das empresas com objetivos claros para 2020, ações e indicadores.

 

Feder participará do painel “Desenvolvimento e sustentabilidade: os desafios da governança até 2020”, que debaterá como encontrar o caminho, por meio de uma governança que incorpore a sustentabilidade, para alcançar o desenvolvimento pleno, prosperidade e conservação da natureza.

 

"Desenvolvimento e Sustentabilidade necessariamente precisam caminhar juntos. A inovação e o diálogo constante entre a iniciativa privada, o Poder Público e as organizações da sociedade civil, constituem os fundamentos deste avanço”, afirma Franklin.
 
O evento reunirá cerca de 450 pessoas entre empresários, representantes do governo e da sociedade civil, e especialistas para tratar de temas importantes na agenda da sustentabilidade. Além das discussões dos painéis, o CEBDS compartilhará a experiência da Parceria Empresarial para Serviços Ecossistêmicos (PESE), encerrando a primeira etapa da iniciativa e lançando a segunda edição.

 

Serviço


Sustentável 2013 - Da Visão 2050 à Ação 2020
Data: 24 de setembro
Local: Espaço Tom Jobim - R. Jardim Botânico, 1008 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro (RJ)

 

Sobre a Alcoa

 

A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc., líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima segunda vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.


No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. No mesmo ano foi considerada referência em sustentabilidade, ficando entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2013, foi reconhecida pela décima segunda vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar e pela segunda vez consecutiva como a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.