Releases


02 de Setembro de 2014

Presidente da Alcoa, Franklin Feder, participa da Conferência Ethos 2013

 

Executivo fará parte do painel “O papel do setor empresarial na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”

 

Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina & Caribe, participa nesta terça-feira, 03 de setembro, da Conferência Ethos 2013. A Conferência terá como tema “Negócios Sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil” e será realizada de 3 a 5 de setembro de 2013 no edifício do Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

 

O evento, que é apoiado pela Alcoa - parceira institucional do Instituto Ethos - trará discussões importantes sobre o quão lucrativos podem ser os negócios sustentáveis. “A sustentabilidade está no topo da minha agenda e do meu dia a dia. Uma economia inclusiva, verde e responsável só pode emergir de um cenário no qual a sustentabilidade seja o tema central”, afirma Franklin.

 

Além de oferecer os tradicionais debates, palestras e discussões conceituais, a Conferência terá uma perspectiva pragmática ao tratar das temáticas de sustentabilidade aplicando-as imediatamente em modelagens de negócios sustentáveis.

 

O evento também será o espaço para estimular, desenvolver e divulgar negócios sustentáveis. Para isso, organizou dois módulos, sendo um para analisar casos de negócios já em desenvolvimento e outro que tratará de modelos ainda não implementados, que tenham um planejamento bem estruturado e cujas propostas sejam inovadoras e escaláveis.

 

Serviço


Conferência Ethos 2013
Negócios sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil
Data: 3 a 5 de setembro de 2013
Local: Teatro Geo do Instituto Tomie Ohtake
Rua Coropés, 88, em Pinheiros, São Paulo (SP)

 

Sobre a Alcoa


A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc., líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.

 

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. No mesmo ano foi considerada referência em sustentabilidade, ficando entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2013, foi reconhecida pela décima segunda vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar e pela segunda vez consecutiva como a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil