Releases


28 de Agosto de 2013

Instituto Alcoa faz doação para área de segurança pública

 

Recursos serão destinados a projetos de prevenção e educação da Polícia Militar e Polícia Civil

 

Mais dois importantes projetos comunitários, que têm a parceria do Instituto Alcoa, beneficiarão a comunidade de Poços de Caldas e região na área de segurança pública. Os recursos para os projetos foram oficializados no dia 19 de agosto, durante cerimônia realizada na sede do 29º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com a presença de representantes da Alcoa, Polícia Militar, Polícia Civil e Consep (Conselho de Segurança Pública). Da Alcoa participaram Og Bernardi, diretor de Operações da Unidade da Alcoa em Poços de Caldas, e Mônica M. Frison, supervisora de Assuntos Institucionais da Empresa; a Polícia Militar foi representada pelo Cel. Edilson Ivair Costa, comandante da 18ª Região, Ten.Cel. Diovany Ribeiro, comandante do 29º BPM, e o Major Frederico Antônio de Lima, subcomandante do 29º BPM; a Polícia Civil, pelo delegado Regional Dr. Gustavo Henrique Manzoli, e o Consep, pelo ten. João Carlos da Silva e Luciana Amadeu.

 

Ao agradecer, o Ten.Cel. Diovany falou sobre a relevância da parceria da Alcoa nestes projetos. “Isto mostra a importância da Empresa não só para a cidade como para toda a região”, ressaltou.

 

O delegado Regional, Dr. Gustavo, também agradeceu a parceria e falou sobre os benefícios dos investimentos em projetos de segurança pública.

 

“Para nós é motivo de muita alegria poder contribuir mais uma vez com a comunidade de Poços de Caldas, especialmente com projetos voltados para a prevenção e educação”, ressaltou Og M. Bernardi, diretor de Operações.

 

No total foram doados R$ 57.584,00, em nome do Consep, que beneficiarão o Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pela Polícia Militar, desde 2003, para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e um importante projeto da Polícia Civil.


Sobre a Alcoa


A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.


No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. No mesmo ano foi considerada referência em sustentabilidade, ficando entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade, além de ter sido reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute e pelo segundo ano consecutivo foi eleita uma das melhores Empresas Para Começar Carreira pelo Guia Você/AS. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.