Releases


15 de Julho de 2013

Alcoa é a empresa mais sustentável do Brasil em Siderurgia e Metalurgia segundo a mídia

 

No ranking geral, a Alcoa conquistou o 3º lugar entre 100 empresas de diferentes setores de atuação

 

A Alcoa lidera o ranking das empresas mais sustentáveis na categoria “Siderurgia e Metalurgia” na pesquisa "As Empresas mais sustentáveis segundo a mídia". Na classificação geral, a Alcoa se posicionou em 3º lugar, subindo 25 posições em comparação ao ano passado.

 

Pelo sexto ano consecutivo, a Revista Imprensa divulga a pesquisa que mostra a importância de fatores como sustentabilidade e questões relacionadas às políticas ambientais para a formação da imagem de uma companhia. Além disso, a forma como as empresas comunicam suas ações pode ser um grande diferencial na construção de uma imagem positiva no mercado.

 

O levantamento deste ano foi realizado pela PR Newswire, empresa especializada em serviços de distribuição de notícias e informações para profissionais da comunicação. Foram pesquisadas matérias publicadas em 2012 nas revistas América Economia, Amanhã, CartaCapital, Exame, Época, Época Negócios, Veja, IstoÉ e IstoÉ Dinheiro e nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo.  Foram considerados na avaliação quesitos como transparência, consciência ambiental e bem-estar dos funcionários, entre outros.

 

“Para a Alcoa, é motivo de orgulho fazer parte desse grupo seleto de empresas, resultado do esforço dos nossos funcionários, que estão alinhados com o compromisso da nossa companhia com o desenvolvimento sustentável”, avalia Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina e Caribe.

 

O ranking revelou quais são as 100 empresas mais sustentáveis segundo a mídia, das mais de 800 aferidas pela pesquisa e também elencou as companhias segundo 29 setores de atuação.

 

Sobre a Alcoa


A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc., líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.

 

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. No mesmo ano foi considerada referência em sustentabilidade, ficando entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade, além de ter sido reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo décimo primeiro ano consecutivo e a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil