Releases


15 de Julho de 2013

A Alumar lança turma do Programa Empresários para o Futuro

 

A Alumar inicia, no próximo dia 15, mais uma turma do programa “Empresários Para o Futuro”. Na sua décima oitava edição, 25 estudantes do Centro de Ensino Médio Professor Mário Martins Meireles, com a orientação de funcionários voluntários daAlumar, formam e administram, durante quatro meses, uma miniempresa produtora de cabides de alumínio.


O Programa visa desenvolver o espírito empreendedor em alunos dos ensinos fundamental e médio, por meio do aprendizado de teorias e práticas do mundo dos negócios. Durante todo o período do Programa, os alunos têm direito a transporte Escola-Alumar-Escola, alimentação, seguro de vida e EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual). Os conselheiros são funcinários voluntários da Alumar e orientam os estudantes nas áreas de Produção, Marketing, Finanças e Recursos Humanos.


A gerente de Sistema de Gestão, Segurança, Meio Ambiente e Relações Institucionais, Dulcimar Soares destaca a importância do aprendizado adquirido pelos estudantes: “É uma oportunidade ímpar pela gama de conhecimento teórico e prático que o Programa oferece. Espero que cheguem com entusiasmo para aproveitarem ao máximo do aprendizado”, disse a gerente.


Sobre o Centro de Ensino Mário Martins Meireles


Primeira instituição de ensino médio da área rural de São Luís, o CEM Professor Mário Martins Meireles, inaugurado em 2004 pela Alumar e resultou de uma parceria com ogoverno do Estado. Na época, coube ao Consórcio garantir a infraestrutura e aquisiçãode equipamentos e ao Estado a operação, manutenção, gerenciamento administrativo, de recursos humanos e do sistema pedagógico. O Centro tem capacidade para atender 1.200 alunos, funcionando em três turnos e beneficia moradores das comunidades de Coqueiro, Estiva, Itapera, Maracanã, Pedrinhas, Quebra Pote, Rio Grande, Vila Maranhão, Vila Nova República.


Sobre a Alcoa


A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.


No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. No mesmo ano foi considerada referência em sustentabilidade, ficando entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade, além de ter sido reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo décimo primeiro ano consecutivo e a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil