Releases


08 de Abril de 2013

Alumar no Dia Mundial da Saúde

 

Bem-estar, por uma vida em harmonia. É com esse conceito que a Alumar pretende sensibilizar funcionários e familiares para a importância de obterem hábitos saudáveis e consequente melhoria na qualidade de vida. O Programa, lançado durante as comemorações ao dia mundial da Saúde, faz parte da iniciativa global da Alcoa cujo objetivo é reforçar as ações positivas na área de saúde e segurança.

 

O Programa Bem-Estar apoia-se em quatro pilares: tabaco zero, alimentação saudável, ser ativo e equilíbrio. A estratégia, segundo a gerente de Recursos Humanos da Alumar, Tereza Cavalca, é trabalhar esses macro-temas, com intuito de desdobrar ações que incentivem estilos de vida mais saudáveis: “Estamos alinhando as atividades já existentes com o programa Corporativo para que possamos ser ainda mais eficazes”, diz.

 

Como um forte atrativo para empresas interessadas em reter seus melhores talentos, o investimento em qualidade de vida é, também um aliado para assegurar a produtividade e a satisfação interna.  Os mais de dois mil funcionários da Alumar e seus familiares são atendidos no Centro de Orientação Saúde, por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, assistente social, nutricionista e psicólogo.

 

O trabalho é realizado por meio do Programa Saúde por uma Década, que tem como objetivo prevenir e controlar doenças coronarianas e outras patologias, trabalhando os fatores de risco como obesidade, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e dislipidemias.

 

Sobre a Alcoa

 

A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.

 

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. No mesmo ano foi considerada referência em sustentabilidade, ficando entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade, além de ter sido reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo décimo primeiro ano consecutivo e a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em www.twitter.com/Alcoa e no Facebook em www.facebook.com/Alcoa.