Releases


05 de Março de 2013

Alcoa é eleita novamente a empresa de metalurgia mais admirada do mundo

 

A companhia está na lista das “Mais Admiradas” da revista Fortune há 30 anos

 

A Alcoa foi eleita a empresa de metalurgia mais admirada do mundo pelo segundo ano consecutivo no ranking anual da revista Fortune sobre reputação corporativa e dividiu a posição com a ArcelorMittal, empresa europeia de siderurgia e mineração. A companhia faz parte da lista das “Mais Admiradas” desde que a Fortune criou o ranking anual, 30 anos atrás.


A Alcoa ficou no topo do ranking em sete dos nove itens avaliados: inovação, gestão de pessoas, uso de ativos corporativos, responsabilidade social, qualidade da gestão, solidez financeira e investimentos em longo prazo.


“É extremamente gratificante sermos designados novamente a empresa de metais mais admirada. Este ano, a Alcoa comemora seu 125º aniversário e o segredo do nosso sucesso continua a ser a dedicação dos nossos funcionários aos valores da Alcoa e à busca incansável da excelência”, afirma o CEO mundial da Alcoa, Klaus Kleinfeld.


A lista das empresas mais admiradas da Fortune é baseada em pesquisas com executivos, diretores e analistas que avaliam suas próprias indústrias. A classificação e pontuação completa e seus respectivos cases serão publicados na edição de março da revista.


Sobre a Alcoa

 

A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe desde o final da década de 50, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.

 

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2011, a empresa registrou faturamento de R$ 2.5 bilhões no Brasil. Em 2012, foi considerada referência em sustentabilidade e ficou entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade. Mais informações podem ser encontradas em www.alcoa.com.br.