Releases


06 de Junho de 2013

Alcoa entre as 100 empresas com melhor reputação no Brasil

 

A companhia também foi escolhida como uma das empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa
 
 A Alcoa é uma das companhias que integram o ranking das empresas com melhor reputação no Brasil, segundo pesquisa realizada pela consultoria espanhola Merco em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) e a consultoria KPMG, divulgado com exclusividade pelo portal da revista EXAME. A companhia ainda se destacou na lista das empresas mais responsáveis e com melhor governança corporativa.
 
 “É gratificante estarmos entre as empresas com melhor reputação no Brasil. A Alcoa está há quase 50 anos no País, sempre atuando com a dedicação dos nossos colaboradores aos valores da companhia e a busca incansável pela excelência”, afirma Franklin L. Feder, presidente da Alcoa América Latina & Caribe.

 

Para a definição das empresas que compõem o ranking de reputação, a Merco, em parceria com o Ibope, compilou dados econômicos das empresas e consultou 450 executivos, 259 analistas de mercado, além de mil consumidores. A pesquisa foi auditada pela consultoria KPMG e estiveram sob análise os resultados econômico-financeiros, a qualidade dos produtos, a reputação interna, a ética, a dimensão internacional e também a capacidade inovadora de cada empresa.

 

Para chegar aos nomes da lista das companhias mais responsáveis e com melhor governança corporativa foram avaliados itens como comportamento ético da empresa, transparência, responsabilidade com funcionários, compromisso com meio ambiente e contribuição à comunidade.

 

Sobre a Alcoa

 

A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.

 

No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2012, a empresa registrou faturamento de R$ 2.6 bilhões no Brasil. No mesmo ano foi considerada referência em sustentabilidade, ficando entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade, além de ter sido reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo décimo primeiro ano consecutivo e a Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar no Brasil, pelo Great Place to Work Institute. Para mais informações, visite o www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook em facebook.com/AlcoaBrasil.