Relações com a Comunidade


As unidades da Alcoa passam por um processo de avaliação que identifica e estabelece planos contínuos para aperfeiçoar o relacionamento e o diálogo com funcionários, comunidades, organizações governamentais e outros parceiros. O objetivo é fazer com que todas as unidades reflitam sobre os impactos socioambientais do negócio e desenvolvam estratégias para lidar com as principais demandas da sociedade.

 

Instituto Alcoa

 

O Instituto Alcoa visa melhorar a qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua por meio de quatro áreas: Programa de Apoio a Projetos Locais, Voluntariado, Programa Ecoa (Educação Comunitária Ambiental) e Iniciativas Globais. Em 2012, o Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation investiram R$ 5,1 milhões em 46 projetos comunitários e em programas de voluntariado.

 

Hospital 9 de Abril

 

Em outubro de 2012, foi inaugurado o Hospital 9 de Abri, em Juruti, construído e equipado com investimentos de R$ 30 milhões da Alcoa. O hospital integra outros serviços de saúde da cidade (público e privado) e oferece assistência médica de alto nível para a população de Juruti.