Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio


Categorias

 

Os interessados em participar do 12º Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio podem se cadastrar em duas categorias:


Estudante: Podem participar alunos maiores de 18 anos dos cursos de nível superior em tecnologia, de graduação ou pós-graduação (lato sensu). Os projetos devem ser elaborados em grupos, de no mínimo dois e no máximo quatro integrantes, com a orientação de um professor da mesma instituição.


Profissional: Aberta à participação de pessoas que atuem com desenvolvimento de projetos. A equipe deve ser composta de dois a quatro profissionais, sendo obrigatório, no mínimo, um integrante com formação superior. Os demais participantes poderão ter formação superior ou experiência profissional mínima de três anos.


Cada um dos projetos inscritos deverá estar adequado a um dos segmentos a seguir:


Construção Civil: produtos e/ou aplicações para estruturas externas e internas, revestimentos, acabamentos, coberturas, esquadrias e elementos decorativos, entre outras aplicações no segmento da arquitetura e construção.

 

Transportes: produtos e/ou aplicações para o mercado automotivo, aéreo, ferroviário, carga, utilitários e de lazer.

 

Bens de Consumo: produtos e/ou aplicações para equipamentos eletroeletrônicos, utensílios domésticos, objetos de decoração, linha branca, mobiliário, entre outros para uso residencial ou comercial.

 

Embalagens: voltadas a produtos farmacêuticos, de higiene e limpeza, de bebidas e produtos alimentícios.

 

Máquinas e Equipamentos: que atendam a qualquer segmento de mercado, desde o setor agrícola ao setor gráfico, componentes para isolantes térmicos, recipientes, sistemas de refrigeração industrial e comercial, acessórios para maquinários em geral, entre outros.

 

Eletricidade: produtos ou aplicações para indústria eletroeletrônica, de transformadores, antenas, cabos, barramentos e outros componentes.

 

Outros: processos e novas formas de utilização do alumínio para produção e/ou geração de uma nova composição para produção.