Perfis Extrudados


A área de extrudados da Alcoa é responsável pela fabricação de perfis de alumínio para fabricação de caixilhos residenciais e comerciais para o mercado de construção civil. Além disso, produz perfis e peças acabadas para o mercado industrial, que inclui os segmentos de autopeças, bens de consumo, indústria elétrica, transportes, máquinas e equipamentos. O perfil de alumínio extrudado Alcoa é ideal para atender às mais variadas demandas, pois conta com propriedades únicas como versatilidade e leveza.

 

Com grande capacidade de absorver impacto e alta resistência à corrosão, o produto é um excelente condutor elétrico e térmico. Além disso, por não ser magnético e contar com alta refletividade, o perfil de alumínio age como um escudo contra radiação, luz, ondas de rádio e raios infravermelhos. Pode ser utilizada em ambientes inflamáveis por não soltar faíscas, nem ser combustível. O produto conta com diversas propriedades mecânicas por conta de sua vasta gama de ligas e têmperas com diferentes composições químicas. Possibilita ainda diversos acabamentos, como: pintura, anodização, polimento, cromação, niquelação, entre outros.
 
Os perfis extrudados estão divididos em:
 
Perfis sólidos: totalmente preenchido por alumínio, esse tipo de perfil pode ser encontrado na forma de vergalhões, normalmente aplicados em processos de usinagem.


Perfis tubulares: esse tipo de perfil é característico por contar com uma ou mais partes vazadas envoltas em alumínio. Pode ser utilizado na estrutura interna de máquinas e equipamentos, bem como em braços móveis de implementos agrícolas. Outros exemplos de aplicação podem ser encontrados em cadeiras de praias e escadas.


Perfis semi-tubulares: com partes vazadas parcialmente envoltas em alumínio, esse tipo de perfil é indicado para aplicações com design mais complexo para o processo de extrusão. Também é utilizado na fabricação de perfis aletados para a indústria elétrica, coxins e para automação de máquinas operatrizes.

Para fazer download dos catálogos de produtos, clique aqui.