Sobre o Instituto


Fundado em 1990 no Brasil, o Instituto Alcoa tem como missão gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua, por meio de projetos estratégicos e articulados que valorizem e fortaleçam suas potencialidades.

 

O Instituto busca contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde a Alcoa está, auxiliando em temas estratégicos como educação, saúde, meio ambiente, segurança e trabalho e renda.

 

Visão

Comunidades sustentáveis e protagonistas de seu próprio desenvolvimento, pleiteando direitos e acessando recursos de forma autônoma e independente.

 

Missão
Gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua, por meio de projetos estratégicos e articulados que valorizem e fortaleçam suas potencialidades.

 

Veja onde o Instituto Alcoa está presente clicando aqui.

 

O modelo de atuação do Instituto Alcoa é representado por quatro áreas prioritárias: Programa de Apoio a Projetos Locais, Voluntariado, Programa ECOA e Iniciativas Globais.


Além dos investimentos do Instituto Alcoa, as iniciativas no Brasil contam com recursos adicionais provenientes da Alcoa Foundation, que complementam o investimento em projetos que atendam necessidades das comunidades.

 

Uma das maiores fundações corporativas dos Estados Unidos, a Alcoa Foundation foi criada em 1952 e tem ativos de US$ 446 milhões. No Brasil desde 1995, juntamente com o Instituto Alcoa, foram investidos cerca de R$ 100 milhões em mais de 1.900 projetos, beneficiando 39 cidades brasileiras. A contribuição dos funcionários já resultou em mais de 1.4 milhão de horas de trabalho voluntário. 

Boletim Instituto Alcoa


Edição 02 

Edição 01 


Balanço Instituto Alcoa


Balanço 2013

Balanço 2012