Sobre o Instituto


Fundado em 1990 no Brasil, o Instituto Alcoa tem como missão gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua, por meio de projetos estratégicos e articulados que valorizem e fortaleçam suas potencialidades.

 

O Instituto busca contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde a Alcoa está, auxiliando em temas estratégicos como educação, saúde, meio ambiente, segurança e trabalho e renda.

 

Visão

Comunidades sustentáveis e protagonistas de seu próprio desenvolvimento, pleiteando direitos e acessando recursos de forma autônoma e independente.

 

Missão
Gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua, por meio de projetos estratégicos e articulados que valorizem e fortaleçam suas potencialidades.

 

Veja onde o Instituto Alcoa está presente clicando aqui.

 

O modelo de atuação do Instituto Alcoa é representado por quatro áreas prioritárias: Programa de Apoio a Projetos Locais, Voluntariado, Programa ECOA e Iniciativas Globais.


Além dos investimentos do Instituto Alcoa, as iniciativas no Brasil contam com recursos adicionais provenientes da Alcoa Foundation, que complementam o investimento em projetos que atendam necessidades das comunidades.

 

Uma das maiores fundações corporativas dos Estados Unidos, a Alcoa Foundation foi criada em 1952 e tem ativos de US$ 446 milhões. No Brasil desde 1995, juntamente com o Instituto Alcoa, foram investidos cerca de R$ 100 milhões em mais de 1.900 projetos, beneficiando 39 cidades brasileiras. A contribuição dos funcionários já resultou em mais de 1.4 milhão de horas de trabalho voluntário. 

Boletim Instituto Alcoa


Edição 03  

Edição 02 

Edição 01 


Balanço Instituto Alcoa


Balanço 2013

Balanço 2012