Fixadores


Os sistemas de fixação da Alcoa vão muito além de porcas e parafusos. A divisão produz sistemas avançados de fixação mecânica para a indústria aeroespacial e mercado industrial, e forma um conjunto de equipamentos e fixadores de alto desempenho utilizados na união mecânica de materiais metálicos (aço e/ou Aluminio).


Os fixadores substituem, com vantagens, um processo de solda. Esse tipo de sistema é utilizado quando é necessária uma fixação definitiva, em condições extremas de vibração e resistência por oferecer alta confiabilidade. Este é o caso das aeronaves, peneiras de vibração (Mineiração),  ferroviário e automotivo pesado, os quais necessitam de sistemas avançados de fixação.


A Alcoa desenvolve e fornece fixadores avançados para a indústria aeroespacial e para o mercado industrial. Essa divisão foi criada por meio da fusão das empresas Huck Fasteners e Fairchild Fasteners, adquiridas pela Alcoa em 2002 nos Estados Unidos. Desde agosto de 2013, conta com um centro de distribuição avançado na capital de São Paulo, provendo fornecimento de fixadores, ferramentas e soluções em engenharia de aplicação aos clientes Brasileiros.