Programa de Apoio a Projetos Locais


O Programa de Apoio a Projetos Locais do Instituto Alcoa abrange todas as localidades onde a Alcoa está presente. O principal objetivo é apoiar projetos comunitários de Organizações da Sociedade Civil e do setor público, que contribuam para o desenvolvimento sustentável local, a partir de seis áreas consideradas estratégicas: educação; trabalho e renda; saúde; meio ambiente; governança e segurança. 


O processo tem início com uma avaliação do diagnóstico de cada localidade, passa pelo plano de investimento social da unidade Alcoa, segue para a priorização dos projetos pelo Conselho Consultivo de Relações Comunitárias (formado por representantes de organizações públicas e privadas) e, por último, é avaliado pelo Comitê Técnico do Instituto Alcoa.
 
As organizações interessadas devem ler atentamente as informações no Guia do Programa de Apoio a Projetos Locais, que abrange todos os detalhes do programa, como: relação de documentos necessárioslocalidades elegíveis e critérios de análise.
 

Confira abaixo os prazos de envio, análise e aprovação dos projetos em 2016:

 

  • De 14/12/15 a 26/02/16: Envio dos projetos e documentos das instituições por meio do Sistema de Gestão do Instituto Alcoa
  • Até 18/03/16: Priorização dos projetos pela unidade Alcoa e o Conselho Consultivo de Relações Comunitárias local
  • Até 02/05/16: Análise do Comitê Técnico do Instituto Alcoa e Aprovação dos projetos

 

Envie o seu projeto

 

Conheça os projetos apoiados pelo Instituto Alcoa e Alcoa Foundation em 2015 clicando aqui.