Aeroespacial


Há mais de cem anos como empresa líder no fornecimento de soluções em alumínio para o segmento aeroespacial, a Alcoa vem aprimorando continuamente o portfólio de seus produtos, para atender cada vez melhor às necessidades de seus clientes, tornando possível a exploração de novas fronteiras.


Quase todas as ligas de alumínio em uso utilizadas no setor aeroespacial foram originalmente desenvolvidas pela Alcoa. Hoje, grande parte dos novos programas de aeronaves incorpora inovações dos produtos da companhia.


Como exemplo, o novo Boeing 787  foi o primeiro a utilizar grandes placas de alumínio-lítio (desenvolvidas e fornecidas pela Alcoa) na aviação comercial. Além disso, mais de um milhão de fixadores Alcoa estão presentes nos Boeing 787 e também nos Airbus A380.


O conhecimento da Alcoa vai muito além do fornecimento de produtos de qualidade e alta tecnologia: permeia o entendimento sobre como os materiais se comportam em conjunto com estruturas de fuselagem e design inovadores, provendo soluções integradas desde a fase da concepção de uma aeronave. O objetivo da Alcoa é que os aviões sejam cada vez mais seguros, leves, econômicos e confortáveis.